BRUNO FAUCZ

Sempre há um detalhe instigante nos móveis do jovem e talentoso designer catarinense. Ele conta que cresceu com um papel e um lápis à mão, fascinado com as formas.  “O que acho mais fantástico no design é que buscamos o intangível, o sentimento, os desejos e as necessidades. Transformamos tudo isso em algo palpável que, em algum momento, trará benefício a alguém, seja material ou emocional”, pontua. Desde 2005 é designer de produtos.

Em 2006 viajou o Brasil com o objetivo de conhecer com profundidade o mercado nacional de móveis. A poltrona Canela, criada em 2013, faz parte do livro “Design Brasileiro de Móveis”, Editora Olhares, com obras de 60 profissionais, curadoria do designer Zanini de Zanine e do galerista Marcelo Vasconcellos.

Bruno Faucz é um profissional que também exercita sempre seu lado de pesquisador. É formado em Design de Mobiliário e pós-graduado em Design de Produtos no Curso Master Design Internacional. Visita e acompanha os eventos internacionais, como o Salão do Móvel de Milão.

produtos do designer
Rodrigo Ferreira
Arthur Casas
Menu