GUILHERME WENTZ

A extrema simplicidade dos produtos deste jovem talento traz um conceito sofisticadíssimo e uma elaboração complexa. As peças básicas parecem improvisadas e está aí o luxo de seu trabalho. Formado em Design de Produto pela UCS – Universidade de Caxias do Sul – começou sua carreira em 2012.

Com menos de 30 anos ganhou, em 2013, o prêmio máximo do setor, o iF Product Design Award, em Hannover, na Alemanha, com a coleção de estreia, a K, composta de fruteira e travessa. Na mesma época ganhou os prêmios IDEA Brasil, Brasil Design Award. Em 2016, participou da Maison & Objet Americas, em Miami, e tem peças à venda no Museu de Arte Contemporânea de Chicago, nos Estados Unidos.

Ele conta que começou a surfar enquanto estava na faculdade e o contato direto com a natureza modificou sua ideologia. A partir daí buscou uma vida mais informal, e isso se reflete em tudo o que faz profissionalmente. Sem dúvida, ele é um dos destaques mais importantes da nova geração de designers. E não poderia faltar no catálogo da Way Design.

produtos do designer
Jader Almeida
Menu